Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

06 de Julho, 2020

"YES, I HAVE GHOSTS" ร‰ A MรšSICA NOVA DE DAVID GILMOUR EM CINCO ANOS. CONTA COM A PARTICIPAร‡รƒO DA FILHA ROMANY GILMOUR

A inspiraรงรฃo para o tema foi o novo romance de Polly Samson, intitulado A Theatre for Dreamers

"Yes, I Have Ghosts",ย รฉ a nova canรงรฃo de David Gilmour em cinco anos e inclui a voz e harpa interpretada pela sua filha, Romany. A inspiraรงรฃo para o tema foi o novo romance de Polly Samson, intitulado "A Theatre for Dreamers".

ย 

Sobre "Yes, I Have Ghosts", Gilmour afirmou:ย "Estava a trabalhar neste tema quando se iniciou o confinamento e tive de cancelar uma sessรฃo com cantores de coros. Mas, aparentemente, a soluรงรฃo estava ali mesmo e nรฃo podia ter ficado mais feliz pela forma como a voz de Romany se funde com a minha e a sua magnรญfica interpretaรงรฃo da harpa tem sido outra revelaรงรฃo".

ย 

O tema jรก tinha estado disponรญvel apenas online como parte do inovador audiolivro para o romance. Polly Samson, que escreveu as letras, afirmou:ย "Ao colaborar com David, tal como jรก o fiz inรบmeras vezes ao longo dos รบltimos 30 anos tanto com os Pink Floyd como nos seus รกlbuns a solo, conseguimos unir os mundos da literatura e da mรบsica para optimizar a experiรชncia de audiรงรฃo e estabelecer contacto com o pรบblico de uma forma que creio que nunca foi antes conseguida".

ย 

A acรงรฃo do romance passa-se na idรญlica ilha grega de Hydra em 1960 e "A Theatre for Dreamers" capta os dias enevoados e repletos de sol de uma comunidade boรฉmia de expatriados constituรญda por poetas, pintores e mรบsicos, incluindo Leonard Cohen aos 25 anos de idade.

ย 

Antes do confinamento devido ร  COVID-19, David, Polly e famรญlia iam levar "A Theatre For Dreamers" em digressรฃo numa curta sรฉrie de espectรกculos que iriam conjugar palavras e mรบsica. Infelizmente, as datas da digressรฃo tiveram de ser adiadas atรฉ junho de 2021 mas a "Famรญlia Von Trapp", como se auto-intitularam, recorreram ao Facebook Live para transmitir versรตes adaptadas dos espectรกculos porย streaming.

ย 

Os espectadores viram-se transportados para a ilha grega de Hydra em 1960, com leituras do livro, poesia, sessรตes de perguntas e respostas e mรบsica de e inspirada no romance, incluindo secรงรตes instrumentais de "Yes, I Have Ghosts"ย e canรงรตes de Leonard Cohen.

ย 

"A Theatre For Dreamers", de autoria de Polly Samson eย best-sellerย do Sunday Times, jรก se encontra ร  venda, com a chancela da editora Bloomsbury. (clica aqui para mais informaรงรตes)

ย 

ย 

davidgilmour.png

๐—ฐ๐—ผ๐—บ๐—ฒ๐—ป๐˜๐—ฎ๐—ฟ:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.