Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

Sugestões de PÁSCOA: Televisão

"Páscoa ou Domingo da Ressurreição é um festividade religiosa e um feriado que celebra aressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pelaQuaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências. O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa, que contém o chamado Tríduo Pascal, incluindo a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a cerimônia do Lava pés que a precedeu e também a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus. A Páscoa é seguida por um período de cinquenta dias chamado Época da Páscoa que se estende até o Domingo de Pentecostes." FONTE WIKIPEDIA

Em tempo de festa, os principais canais de televisão portugueses, a RTP1, SIC e TVI apostam em diversos conteúdos que possam estar relacionados com esta festa pascal, e a musicportugal hoje deixa-te algumas sugestões, do que poderás ver em família ao longo dos próximos dias!

 

 

  • "MARY" I RTP1 - ESTREIA DIA 24 DE MARÇO ÀS 21H00

"Uma minissérie inspirada na Bíblia sobre a vida de Maria da Nazaré, com a assinatura de Giacomo Campiotti. Maria é uma jovem virgem da Galileia que concebe o Messias, filho de Deus. O seu marido José, um humilde carpinteiro, decide ficar ao seu lado e apoiá-la. Quando César ordena que os judeus se registem, o casal segue para Belém, onde Jesus nasce. Enquanto isso, Maria Madalena, uma jovem da mesma cidade, afasta-se de Deus. Ela é colocada no palácio do Rei Herodes, e passa a ser manipulada pela jovem Herodias, que deseja casá-la com o filho do Rei."

 

  • "FRANCISCO: O PAPA QUE QUER MUDAR O MUNDO" I RTP1 - DIA 25 DE MARÇO ÀS 14H10

"É o homem mais popular do mundo com a sua mensagem de amor e união. Mas quem é realmente o Papa Francisco? A eleição do Cardeal Bergoglio, a 13 de março de 2013 é um momento raro. Apenas alguns segundos após o tradicional anúncio do «Habemus Papam», o homem pequeno e alegre, que viria a revolucionar o mundo, aparece na varanda do Vaticano. Depois de apenas algumas palavras, todos percebem que o inesperado e improvável acabou de acontecer! A questão já não é o que vai trazer para a igreja para o século XXI, mas sim como e até onde conseguirá ir? A máquina de sonhos está em movimento."

 

 

  • "ARMADAS E PERIGOSAS" I SIC - ESTREIA DIA 25 DE MARÇO ÀS 17H40

"Sarah Ashburn é uma agente do FBI, metódica, com uma excelente reputação e muita arrogância, e Shannon Mullins uma detective de Boston pouco convencional, desbocada e muito temperamental. Nunca tiveram um parceiro de trabalho, muito menos um amigo. Mas quando estas duas personalidades incompatíveis têm de unir forças para capturar um poderoso barão da droga, irão enfrentar não só uma poderosa rede de crime, mas pior do que isso, terão de lutar corpo a corpo."

 

  • "FRANCISCO DE BUENOS AIRES" I SIC - DIA 26 DE MARÇO ÀS 01H00

"A biografia de Jorge Mario Bergoglio, o "Papa do Povo" Francisco, desde o início até o seu primeiro ano de papado. Com a importante missão de substituir o Papa Bento XVI, que gerou polêmica ao abdicar do cargo de Chefe de Estado do Vaticano, suas declarações causam grande repercussão nos meios de comunicação, principalmente por seu caráter de defesa do estilo de vida humilde e da divisão de riquezas com os mais pobres."

 

  • "A TENDA VERMELHA" I SIC - ESTREIA DIA 26 DE MARÇO ÀS 15H30

"A história apresenta a vida de Diná, filha de Jacó e Lia, mencionada no livro do Génesis. Relembrando a sua trajetória, ela apresenta o quotidiano das mulheres nessa época. Lia, Raquel, Zilpa e Bila, esposas de Jacó, unem-se para criar os doze filhos numa terra estrangeira, enquanto Diná testemunha a formação de uma sociedade. Entretanto, ela casa com um príncipe e envolve-se com um assassino."

 

  • "VIA SACRA - ROMA" I TVI - DIA 26 DE MARÇO ÀS 02H43

"Ato Litúrgico da noite de Sexta-feira da Paixão do Senhor, presidido pelo Papa Francisco, a realizar-se no Coliseu de Roma"

 

  • "MENSAGEM PASCAL E A BENÇÃO URBI ET ORBI" I TVI - DIA 27 DE MARÇO ÀS 10H58

"Transmissão da varanda da Centra da Basílica de S.Pedro, Roma, da Mensagem Pascal e da Benção "Urbi et Orbi" do Papa Francisco

 

  • "A IDADE DO GELO - A GRANDE CAÇA AO OVO" I SIC - ESTREIA MUNDIA DIA 27 DE MARÇO ÀS 21H15

"Este especial, com estreia mundial na SIC, centra-se na personagem de Ethel, a mãe de uma ave pré-históric. Ela confia o seu bem mais precioso, um ovo pronto a eclodir, a Sid. Acaba ainda por recomendar Sid como ama dos ovos de um condor, de um bebé urso e uma bebé armadilho. Já se imagina que Sid não será capaz de dar conta da situação e cuidar de tantos bebés. Para complicar a situação, chega à história a pirata Squint, uma bela coelha, que está à procura de vingança e esconde todos os ovos e bebés. Manny, Diego e o resto do grupo de A Idade do Gelo têm então de ajudar Sid a encontrar todos os ovos e bebés e lutar contra a louca pirata. Sem saberem, os nossos amigos estão a iniciar uma tradição que dura até aos dias de hoje: A caça aos ovos da Páscoa!"

 

  • "O MORDOMO" I RTP1 - ESTREIA DIA 27 DE MARÇO ÀS 17H38

"Baseado em fatos verídicos, o filme conta a história de um mordomo negro que serviu 8 presidentes na Casa Branca, durante o período de 1952 e 1986. Cecil Gaines nasceu numa plantação de algodão da Georgia, EUA, durante a década de 1920. Uma noite, depois de fugir da plantação, é apanhado a roubar. Apesar do roubo, é contratado pelos proprietários, que o ajudam na sua educação. Depois de vários anos, é recomendado para servir num luxuoso hotel, em Washington. Em 1957, é então contratado para servir na Casa Branca, onde acaba por ocupar o lugar de mordomo. A cor da sua pele não é impedimento para que seja promovido ao longo dos anos, sendo sempre reconhecido pela sua competência e personalidade. E é assim que, por mais de três décadas, Cecil vai servindo sete presidentes, de Dwight D. Eisenhower, em 1957, a Ronald Reagan, em 1986, ano em que decidiu reformar-se."

 

PASCOA TV.png

A #MUSICPORTUGAL DESEJA-LHE UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA! :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.