Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

08.09.15

SIC em 16:9 a partir do dia 04 de outubro


Tiago Ferreira

É oficial, a SIC prepara-se para emitir integralmente em 16:9 a partir do dia 4 de outubro, no dia das Eleições Legislativas em Portugal. FONTE DIÁRIO DE NOTÍCIAS Depois de ontem o canal ter estreado a sua novela "Coração de Ouro" nesse formato de imagem, chega hoje a confirmação por parte do administrador editorial da Impresa, detentora da estação de Carnaxide. "Coração de Ouro" "Foi totalmente gravada assim precisamente por causa dessa mudança", explicou Marques.

"Vamos alterar o nosso formato nos primeiros dias do próximo mês e passar a transmitir integralmente em 16:9", revelou Luís Marques à nossa publicação. "Vamos fazer testes ao longo de todo o dia 3 e, a 4 de outubro, todos os programas da SIC serão emitidos em formato panorâmico", prosseguiu o administrador editorial da Impresa.

O formato de televisão 16:9 tem aparecido na SIC desde o início do ano 2015, onde o canal tem feito vários testes com as séries da madrugada transmitindo-as em anamórfico 16:9 sem flag. A 06 de setembro, a gala de lançamento da nova novela do horário nobre foi emitida em 16:9 com flag (embora com o DOG ainda proporcionado para 4:3). Ontem, como já foi referido, a novela foi emitida nesse formato com flag e com o DOG com proporções 16:9, sendo assim a primeira novela a emitir na SIC generalista neste formato.

A SIC irá fazer testes na sua emissão durante o dia 03, e no dia a seguir, vai passar a adotar esse formato em todos os seus programas. Ainda não se sabe se a informação, no caso do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite, vai ser emitida nesse novo formato, ou se ainda vai manter o 4:3.

A SIC torna-se, assim, no segundo canal em sinal aberto a ter toda a sua emissão em formato panorâmico 16:9. A RTP foi a primeira, a 13 de julho passado.

sic em 169.png

Veja aqui algumas imagens da novela "Coração d'Ouro" em 16:9 (fotos tiradas pela musicportugal).

Mais NOVIDADES em breve na #musicportugal. SIC - ESTAMOS JUNTOS!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.