Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

3.º TEMPORADA DO PROGRAMA DA #MUSICPORTUGALnaGONDOMARFM... estreia esta 4.º feira, dia 18 de setembro! Em DIRETO a partir das 21h em GONDOMARFM.PT

Grupo de samba luso-brasileiro Samba Sem Fronteiras lançaram o seu 1º disco de originais

Antes de mais, quem são os Samba Sem Fronteiras? Luca Argel na voz e percussões; Saulo Giovaninni na bateria; Frankão na percussão; Sergio Guri no cavaquinho e Felipe Vargas na guitarra. 

 

A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira. O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria.

 

Recentemente, o grupo de samba luso-brasileiro Samba Sem Fronteiras, fundado há 6 anos e radicado no Porto, lançou a 30 de setembro o seu 1º disco de originais, com o mesmo nome, "Samba Sem Fronteiras"

 

Nos últimos anos o grupo tem percorrido o país com centenas de concertos e conquistado o público. 2018 é ano de consolidação do seu trabalho de originais, com a gravação dos 10 temas do disco nos Estúdios Sá da Bandeira, de entre os quais se destacam o primeiro single - "Gentrificasamba", apresentado em maio, e o segundo single, disponível no dia de lançamento do novo álbum, "Na Palma".

 

O disco foi editado em formato CD e vinil, estando igualmente disponível em plataformas digitais como o Youtube.

 

Ouve aqui o álbum completo dos Samba Sem Fronteiras!

 

Alinhamento: 1. Na Palma (Luca Argel, Felipe Vargas); 2. Gato Escaldado (Luca Argel, Sérgio Guri); 3. O Bacharel & O Desodorante (Luca Argel, Sérgio Guri, Frankão, Iury Matias); 4. Maria do Socorro (Felipe Vargas); 5. Como Dois Camaleões (Luca Argel); 6. Boteco do Garcia (Anônimo); 7. Tira a Mão do Celular (Luca Argel, Frankão); 8. Gentrificasamba (Luca Argel); 9. Fita Amarela (Noel Rosa); 10. Cala a Boca.

 

 

_Gentrificasamba foto promo 1.JPG

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.