Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Sabias que a música faz-te gastar mais dinheiro?

Aqui está uma pergunta ou curiosidade que nunca te passou pela cabeça... sabias que a música faz-te gastar mais dinheiro? Mas como?

 

No mundo da psicologia não é novidade para ninguém que as músicas são capazes de influenciar as nossas emoções.

 

Por exemplo, em bares ou festivais, o volume alto da música eleva o consumo de álcool. Em lojas de flores, músicas românticas provocam um aumento das vendas.

 

Em lojas de roupa ou restaurantes, as músicas, que antes eram escolhidas pelo gerente da loja, ou via playlists aleatórias, agora são determinadas com o objetivo de incentivar os clientes a ficar mais tempo no local e a gastar mais. Segundo especialistas, quanto mais suave for o volume de uma música, mais potencial ela tem de fazer com que o cliente fique no ambiente.estilo de música que mais faz as pessoas gastarem é o clássico - ao contrário da música pop, por exemplo, que desestimula mais os clientes. A música clássica é capaz de fazer o consumidor interessar-se por produtos mais caros. “Elas sentem-se obrigadas a gastarem mais”, explica o professor Adrian North, da Universidade de Curtin, na Austrália

 

 

É o que mostram pesquisas feitas por cientistas da Universidade Bretagne-Sud, na França e da Universidade de Curtin, na Austrália.

 

Como conclusão, deixo-te uma pergunta... qual foi a coisa mais cara que já compraste? Havia música no ambiente?

 

musicadinheiro (1).jpg