Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

RTP Arena eSports a partir de 29 de abril

Como o próprio canal diz "o espetáculo do gaming chegou à RTP"! A partir do dia 29 de abril o espetáculo do mundo dos videojogos chega à RTP1, RTP3 e à RTP PLAY. 

Antes de desenvolvermos esta notícia, é importante explicarmos aos nossos leitores o que são os esports! Esports é "uma estrutura de competições online em que múltiplos jogadores se defrontam em jogos vídeo. Em plataformas online que permitem a emissão em direto, em diferido, fórums e chats entre as comunidades de gamers". A RTP, a televisão pública, anuncia um novo projeto para os videojogos,onde passará a transmitir conteúdo relacionado como eSports em canal online próprio, o RTP Arena eSports. Este é o primeiro passo nacional dado por uma grande operadora nacional.

O site arena.rtp.pt será o ponto central de toda a programação, através da plataforma de streaming RTP Play. Nesse portal, adeptos de League of Legends e de outros jogos vão poder assistir a ligas nacionais e internacionais, ler notícias e também ver tutoriais. Para já está confirmada a transmissão das fases mais importantes da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLoL).

Como é referido neste site (http://www.tecnologia.com.pt/2016/04/rtp-arena-esports-canal-proprio-para-transmitir-jogos-do-esports/) "A informação ainda é vaga sobre este assunto, não havendo indicação se as transmissões serão em direto e se chegará a estar disponível nos canais televisivos, como a RTP1, RTP2 ou a RTP, mas sem dúvida que é um passo muito importante para os fãs de videojogos."

Como era de esperar, as reações a esta novidade da RTP foram de alegria, nas redes sociais como o Facebook ou o Twitter, como por exemplo "Acho que é desta que vamos começar a ver coisas interessantes na TV!", "Uma excelente iniciativa da RTP.", "Por momento achei que ainda fosse 1 de abril!!! Bom trabalho rtp!!!", "Vou passar a ver a RTP mais vezes!!", etc.

13081635_995566427185730_1578603847_n.png

"No RTP Arena e Sports vão poder ter acesso ao magazine semanal de televisão, às transmissões dos campeonatos no RTP Play, video on demand e a tutoriais. RTP Arena eSports. Entra em jogo dia 29 de Abril. Em arena.rtp.pt."

(FONTES: RTP EXTRAshifter e tecnologia.com.pt)

Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.