Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

04.12.15

Porto Canal em HD a partir de 1 de janeiro de 2016


Tiago Ferreira

Esta semana realizou-se a anual gala dos "Dragões de Ouro", com o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, a anunciar que a nova grelha do Porto Canal entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2016. Com a chegada de uma nova grelha de programas, chega também a introdução do formato 16:9 no canal, e ainda com a integração direta do formato HD no canal, tornando o canal do Porto o primeiro canal generalista português com uma emissão regular em alta definição.

Um canal plural, com espaço para todos e para todas as latitudes da cultura, desporto e ensino. Foi assim que Jorge Nuno Pinto da Costa descreveu o novo Porto Canal, que passará a transmitir em HD a partir de 1 de Janeiro, data em que também apresenta uma nova grelha.

“A 17 de Julho, concretizámos a aquisição do Porto Canal, que quisemos que fosse um canal para todo o território nacional, em que todos possam dar a sua opinião, que será sempre respeitada por todos. Dessa forma, e ao querermos abri-lo a todos os que não têm tido voz, nos campos da cultura, do desporto e do ensino, estamos a estudar e a completar uma nova grelha que terá início no 1 de Janeiro de próximo ano. Será uma emissão com os nossos distribuidores – MEO, Vodafone e NOS – e será em HD, o que muito melhorará a qualidade das emissões”, disse Pinto da Costa.

Recorde-se que recentemente os canais da SIC e da TVI adotaram o formato 16:9, fazendo com que o Porto Canal, o Canal Panda e o Panda Biggs fossem os três únicos canais portugueses a emitirem no formato antigo em 4:3. Agora com a integração do 16:9 e do HD no Porto Canal, o Canal Panda (que apesar de tudo, emite alguns programas de 16:9 em formato esticado para 4:3) e o Panda Biggs tornam-se os únicos canais a emitirem no outro formato, e torna o Porto Canal, como foi referido antes, no primeiro canal generalista a emitir todos os seus conteúdos em HD, apesar de a RTP1 já o fazer em alguns dos seus programas. FONTE CANAL PORTO CANAL

noticia_000020_00015.png

"As novidades estendem-se à página do canal na Internet e às suas delegações, estando programado a abertura em breve, de delegações noutras cidades da Região Norte (Alto Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro) e ainda uma outra na capital, Lisboa." Mais novidades em breve, aqui na #musicportugal!