20.05.19
"O Sol Voltou" graças ao novo ĂĄlbum do LuĂs Severo
Tiago Ferreira
LuĂs Severo estĂĄ de regresso com o seu terceiro ĂĄlbum, "O Sol Voltou". O single "Primavera" chega com o disco na Ăntegra que, sem aviso prĂ©vio, saiu na passada sexta-feira nas plataformas digitais e nas lojas.
Â
Os concertos de apresentação estĂŁo agendados para dia 22 de maio no B.Leza, em Lisboa, dias 29 e 30 de maio, no Passos Manuel, no Porto e dia 14 de junho no SalĂŁo Brazil, em Coimbra.Â
Com apenas dois ĂĄlbuns editados, LuĂs Severo era jĂĄ um dos nomes consensuais da escrita de cançÔes da sua geração, mas nĂŁo Ă© por isso que deixa de surpreender. Do choque concordante entre o acĂșstico e o electrĂłnico, da contenda conciliante lĂrica e de todos os contrastes imagĂ©ticos, LuĂs Severo afasta-se do que jĂĄ por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, chega assim com o seu terceiro disco, âO Sol Voltouâ:
Â
«âO Sol Voltouâ serĂĄ, talvez, o meu disco mais pessoal e confessional. Neste disco decidi romper com algum auto-distanciamento fruto das estĂ©ticas enfeitadas e de alguma musculatura pop. Foi composto e produzido em total solidĂŁo, tendo decidido tambĂ©m tocar todos os instrumentos. Durante as gravaçÔes contei com a preciosa companhia do Diogo Rodrigues e do Rodrigo Castaño, que na rĂ©gie do estĂșdio foram falando aos meus ouvidos e esperando pacientemente que eu fizesse o take quase perfeito. Este foi tambĂ©m o disco em que me aventurei com mais confiança na mistura e masterização, contando sempre com a preciosa colaboração do jĂĄ familiar Eduardo Vinhas. Liricamente, "O Sol Voltou" Ă© mais amor e menos paixĂŁo, mais famĂlia e menos multidĂŁo, mais vida mas tambĂ©m mais morte.»
Â
Â