Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

20.05.19

"O Sol Voltou" graças ao novo ålbum do Luís Severo


Tiago Ferreira

Luís Severo estå de regresso com o seu terceiro ålbum, "O Sol Voltou". O single "Primavera" chega com o disco na íntegra que, sem aviso prévio, saiu na passada sexta-feira nas plataformas digitais e nas lojas.

 

Os concertos de apresentação estão agendados para dia 22 de maio no B.Leza, em Lisboa, dias 29 e 30 de maio, no Passos Manuel, no Porto e dia 14 de junho no Salão Brazil, em Coimbra. 


Com apenas dois ĂĄlbuns editados, LuĂ­s Severo era jĂĄ um dos nomes consensuais da escrita de cançÔes da sua geração, mas nĂŁo Ă© por isso que deixa de surpreender. Do choque concordante entre o acĂșstico e o electrĂłnico, da contenda conciliante lĂ­rica e de todos os contrastes imagĂ©ticos, LuĂ­s Severo afasta-se do que jĂĄ por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, chega assim com o seu terceiro disco, “O Sol Voltou”:

 

«“O Sol Voltou” serĂĄ, talvez, o meu disco mais pessoal e confessional. Neste disco decidi romper com algum auto-distanciamento fruto das estĂ©ticas enfeitadas e de alguma musculatura pop. Foi composto e produzido em total solidĂŁo, tendo decidido tambĂ©m tocar todos os instrumentos. Durante as gravaçÔes contei com a preciosa companhia do Diogo Rodrigues e do Rodrigo Castaño, que na rĂ©gie do estĂșdio foram falando aos meus ouvidos e esperando pacientemente que eu fizesse o take quase perfeito. Este foi tambĂ©m o disco em que me aventurei com mais confiança na mistura e masterização, contando sempre com a preciosa colaboração do jĂĄ familiar Eduardo Vinhas. Liricamente, "O Sol Voltou" Ă© mais amor e menos paixĂŁo, mais famĂ­lia e menos multidĂŁo, mais vida mas tambĂ©m mais morte.»

 

 

OSolVoltou_LuĂ­sSevero.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.