Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

08.01.16

Novo grafismo do PORTO CANAL


Tiago Ferreira

2016 é o ano em que o PORTO CANAL inicia uma nova fase! O canal da cidade do Porto, do norte do país e do Futebol Clube do Porto, a 11 de janeiro, o canal inicia uma nova etapa, com imagem e grelha renovadas. "O Porto Canal é a única estação televisiva com praticamente 100 por cento de produção portuguesa.".

Com a chegada de uma nova grelha de programas, chega também a introdução do formato 16:9 no canal, e ainda com a integração direta do formato HD no canal, tornando o canal do Porto o primeiro canal generalista português com uma emissão regular em alta definição. "As novidades estendem-se à página do canal na Internet e às suas delegações, estando programado a abertura em breve, de delegações noutras cidades da Região Norte (Alto Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro) e ainda uma outra na capital, Lisboa."

Segundo a plataforma online do Porto Canal, o logótipo do canal foi inspirado em quatro elementos: “Na Esfera Armilar, como instrumento de navegação que norteou os portugueses na época dos Descobrimentos e cujo objetivo é elencar a expansão do canal pelo país; as pontes são entendidas como meio de união, “do Porto para o mundo”; o microfone também serviu de inspiração, porque dá voz a todos os intervientes do canal e do Futebol Clube do Porto, numa associação ao seu logótipo”.

 

"O canal vai apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto, aumentando o horário de emissão, que arranca às 8h00, como referido. A informação relativa ao FC Porto terá, naturalmente, um peso importante, com o Universo Porto a passar às 21h00, de segunda a sexta-feira, e quatro flashes ao longo do dia. Para além disso, vai haver mais directos de jogos de futebol do FC Porto B, Sub-19, Sub-17 e Sub-15, e de andebol, basquetebol e hóquei em patins.

A partir desta segunda-feira, dia 11 de Janeiro, o Porto Canal, a única estação televisiva 100% de produção portuguesa própria, surge renovado no ecrã dos portugueses. A estação televisiva, agora adquirida pelo Futebol Clube do Porto investiu em melhoramentos, tanto a nível qualitativo, como tecnológico, com o objectivo de atingir novos níveis de excelência.

No que diz respeito ao entretenimento, o concurso Azul ou Branco será liderado por Tiago Girão, com a companhia de Carina Caldeira, uma das caras novas, à semelhança de Joana Pinto da Costa, que se junta a Tiago Girão no programa Sem Rede. Como novos apresentadores, o Porto Canal terá também, entre outros, os irmãos Pedro e Ricardo Guedes e o maestro Rui Massena, no programa De Letra.

Já no segmento desportivo, o Jornal de Desporto será um novo espaço de informação, criado com o objectivo de apresentar a actualidade transversal a todas as modalidades e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto.

O canal conta com novas instalações no estádio do Dragão, onde foi construído um novo centro de produção. O estúdio da Senhora da Hora foi requalificado com as mais recentes tecnologias, melhorando a experiência do telespectador, com elevados progressos a nível da qualidade do som e da imagem, que agora será transmitida em alta definição, particularmente nas transmissões dos jogos." FONTE PORTO CANAL

Conheça aqui em baixo as novidades do PORTO CANAL, no que toca ao aspeto gráfico!

 

Banner-porto-canal-610x340px-01_n.jpg

IMG_20160106_223047.jpg

IMG_20160106_223104.jpg

IMG_20160106_223119.jpg

IMG_20160106_223133.jpg

IMG_20160106_223149.jpg

Screenshot_2016-01-06-22-26-36.png

Screenshot_2016-01-06-22-26-52.png

 

(ERRATA: Foi noticiado no dia 04 de dezembro de 2015 pela musicportugal que o PORTO CANAL passaria a adotar uma nova imagem gráfica no dia um de janeiro - informação que foi retirada de fontes oficiais como do site oficial do Futebol Clube do Porto, e do discurso do presidente do clube Pinto da Costa - e como reparou a informação não veio a ser concretizada, tendo a imagem gráfica sido adiada para o dia 11 de janeiro, também devido a atrasos na remodelação dos edifícios do canal).

SINTA + PORTO CANAL em portocanal.sapo.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.