Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Novo álbum de Salvador Sobral chama-se "Paris, Lisboa" e tem lançamento marcado para o dia 29 de março

"Paris, Lisboa". O nome do disco é inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste disco. É ainda uma homenagem ao clássico de Wim Wenders - “Paris, Texas” de 1984, cujo argumento e realização marcaram Salvador Sobral.

O disco, que terá o selo da Valentim de Carvalho em Portugal e da Warner Music Spain no resto do mundo, estará disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais a 29 de março.

Para este segundo trabalho de originais, Salvador Sobral conta com a produção musical de Joel Silva, que ajudou a tornar distinta cada canção, cristalizando os registos de estúdio de um modo orgânico, deixando em aberto possibilidades para a exploração dos temas nos concertos ao vivo.

Um disco com 12 canções em várias línguas, mas onde predomina o português. Luísa SobralJenna ThiamJoel SilvaJúlio ResendeAndré RosinhaLeo Aldrey e o próprio Salvador Sobral constituem a lista de autorias e composições originais que se poderão escutar em Paris, Lisboa. Revisita-se ainda um tema do cancioneiro de Lupicínio Rodrigues, brasileiro gaúcho, e de Francisca Cortesão e Afonso CabralSalvador Sobral estreia-se neste disco a cantar na língua de Piaf, com uma valsa que podia ter sido ouvida na Paris de todos os tempos.


SALVADOR_coliseu©TomasMonteiro.jpg

 

© Fotografia de Tomás Monteiro

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.