Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

31.01.19

Novo ålbum de Salvador Sobral chama-se "Paris, Lisboa" e tem lançamento marcado para o dia 29 de março


Tiago Ferreira

"Paris, Lisboa". O nome do disco Ă© inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de uniĂŁo se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderĂąncia no processo de construção deste disco. É ainda uma homenagem ao clĂĄssico de Wim Wenders - “Paris, Texas” de 1984, cujo argumento e realização marcaram Salvador Sobral.

O disco, que terå o selo da Valentim de Carvalho em Portugal e da Warner Music Spain no resto do mundo, estarå disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais a 29 de março.

Para este segundo trabalho de originais, Salvador Sobral conta com a produção musical de Joel Silva, que ajudou a tornar distinta cada canção, cristalizando os registos de estĂșdio de um modo orgĂąnico, deixando em aberto possibilidades para a exploração dos temas nos concertos ao vivo.

Um disco com 12 cançÔes em vĂĄrias lĂ­nguas, mas onde predomina o portuguĂȘs. LuĂ­sa Sobral, Jenna Thiam, Joel Silva, JĂșlio Resende, AndrĂ© Rosinha, Leo Aldrey e o prĂłprio Salvador Sobral constituem a lista de autorias e composiçÔes originais que se poderĂŁo escutar em Paris, Lisboa. Revisita-se ainda um tema do cancioneiro de LupicĂ­nio Rodrigues, brasileiro gaĂșcho, e de Francisca CortesĂŁo e Afonso Cabral. Salvador Sobral estreia-se neste disco a cantar na lĂ­ngua de Piaf, com uma valsa que podia ter sido ouvida na Paris de todos os tempos.


SALVADOR_coliseu©TomasMonteiro.jpg

 

© Fotografia de Tomås Monteiro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.