Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

Novas séries na RTP 1

2016 é o ano das séries, quer portuguesas, quer internacionais, na RTP1. O ano ainda nem vai a meio, e o canal público de televisão, já emitiu séries como "Terapia", "Guerra e Paz", etc. E o mês de março também não vai ser exceção. O canal 1 da RTP vai estrear três novas séries, uma portuguesas, e duas séries internacionais. Fica agora a conhecer as sinopses das novas séries.

 

 

SÉRIE "AQUI TÃO LONGE" - ESTREIA DIA 29 DE MARÇO ÀS 21:45

"Portugal acorda em choque com a notícia da queda de um avião. Existe a possibilidade de atentado.
Cristina chega atrasada ao aeroporto e, dessa forma, salva-se da queda do avião.  Ao ouvir a notícia, Júlia apressa-se a chegar ao aeroporto em busca de notícias e, aliviada, encontra a filha.
No aeroporto, o ambiente é de tragédia e começam a chegar os familiares das vítimas, em busca de respostas. Cristina está desiludida por não ter partido, mesmo significando que podia ter morrido. Está em choque mas sente-se mesmo a sufocar em Lisboa com a vida que tem. Júlia e João olham-na com estranheza. Os noticiários vão dando as últimas novidades sobre a queda do avião e Cristina é escoltada pela polícia à saída do aeroporto para evitar que os meios de comunicação a incomodem.
À noite, já em casa, Cristina desaba finalmente num ataque de choro, sente-se muito mal por ser a única sobrevivente. Uns dias depois, sem dizer nada a ninguém, Cristina embarca para Londres. João fica muito abatido com saudades da namorada.
Dias depois, ao jantar, a família de Cristina prepara-se para falar com ela via skype. Cristina entra online e fala alegremente. Está sozinha mas sente-se bem. Fica a saber que Afonso vai ficar no seu quarto porque ficou sem casa e dá todo o apoio ao avô." FONTE RETIRADA DO SITE RTP

 

 

SÉRIE "VERSAILLES" - ESTREIA DIA 23 DE MARÇO ÀS 23:00

"Uma série de dez episódios que retrata um mundo de poder, traição, amor, luxúria e declarações de guerra, onde os cortesãos lutam a favor do Rei. Isto é Versalhes em toda a sua glória. A partir de 23 de março, à quarta-feira, pelas 23h00 na RTP1.

Versalhes, 1667. Luís XIV tem 28 anos e é um jovem rei que luta para submeter a nobreza ao seu poder real. Assombrado por memórias de infância de um golpe contra o seu pai, manda construir o Palácio de Versalhes como uma armadilha, revelando ser estratega, manipulador e maquiavélico. Os nobres anseiam entrar para este Palácio, mas não percebem que o seu objetivo é apenas prendê-los e controlá-los. Ao mesmo tempo, Louis XIV irá manter um relacionamento com a sua cunhada. Esta série acompanha diversas personagens que fazem parte da corte de Luís XVI. Personagens históricas e fictícias, que nos guiam por um mundo de traição e segredos, manobras políticas e declarações de guerra, revelando toda a glória e violência de Versalhes.

No primeiro episódio: Um ano após a morte da sua mãe, Luís XIV é o único no comando do seu reino. O jovem rei pretende afirmar a sua autoridade e por isso decide estabelecer o seu poder fora de Paris. Muda-se para Versalhes mas transforma o palácio numa armadilha, a fim de retirar os nobres da capital para os manter sob controlo. O luxuoso palácio irá satisfazer os seus sonhos de grandeza?" FONTE RETIRADA DO SITE RTPEXTRA

 

 

SÉRIE "MARY" - ESTREIA DIA 24 DE MARÇO ÀS 21H00

"Uma minissérie de dois episódios inspirada na Bíblia, mais concretamente na vida da mãe de Jesus, Maria da Nazaré. Um trabalho com assinatura de Giacomo Campiotti.

“Mary” é uma minissérie que capta a essência da fé e da confiança de Maria em Deus, através de grandes mistérios que ela viveu como mãe de Messias, pela bondade e preocupação com os outros e pelo amor que partilhou com Jesus.

Este filme retrata o seu papel especial no nascimento de Jesus e a sua relação única com Cristo. Dirigido pelo aclamado diretor de cinema europeu Giacomo Campiotti e escrito por Francesco Arlanc, esta minissérie destaca-se também pelo brilhante desempenho de Jung.

Este trabalho fornece-nos retratos inspiradores das principais personagens: Andreas Pietschmann como Jesus, LucaMarinelli como Joseph, Paz Vega como Maria Madalena e Antonia Liskova como Herodias." FONTE RETIRADA DO SITE RTPEXTRA

 

SÉRIES RTP.png

Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.