Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Fevereiro, 2018

»NovaEstrela: Emanuel Pinto

»NovaEstrela é o espaço dos novos artistas! Os músicos portugueses que se estão a lançar neste mundo da música, merecem a devida especial atenção, neste novo espaço de informação, onde temos como objetivo alagar a nossa vasta lista de músicas... de músicas portuguesas!!!

 

Se tens uma agência de música que apoia os artistas nacionais, se és um novo artista a solo sem qualquer associação a agências, se tens uma banda, tudo é possivel neste espaço! Se queres ver a tua música divulgada, basta enviares um email, para o meu mail pessoal, tiagoalexandreferreira@outlook.pt... se preferires, podes também enviar um email para radiomusicportugal@gmail.com, o correiro eletrónico oficial da MUSICPT!  Teremos todo o gosto em partilhar as tuas músicas!!! Aqui podes fazer história... aqui começa a tua carreira!

 

 

» Emanuel Pinto, cantor, guitarrista, pianista e compositor, mantém as suas obras fiéis à sua origem portuguesa.

 

Emanuel Martins Pinto, nasce em Gaia no dia 6 de junho de 1995. Cedo apercebendo-se do seu talento e da sua aptidão para o mundo musical, e sendo dono de uma voz e de um timbre bastante vibrante, incapaz de ser indiferente a qualquer pessoa, aprendeu e estudou guitarra ao encargo do Professor Joaquim Pereira. Com o professor partilhou um forte laço de amizade e companheirismo, o que desenvolveu uma grande e excelente relação de cumplicidade no trabalho musical e nos projetos em comum.

 

Com uma mente inquieta e uma vontade enorme de continuar a aprender e desenvolver enquanto músico, acompanhada de um vasto interesse pela música, Emanuel procurou aprender e dominar sozinho, e com sucesso, o piano. Começou com apenas 12 anos a partilhar as suas aptidões com o público em pequenas atuações e concertos.

 

O seu percurso e desenvolvimento profissional contam com uma passagem pelo curso de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e também por uma formação em teatro com Leandro Vale. Graças à sua aptidão e uma maturidade muito além dos seus 22 anos de idade, Emanuel é o autor das letras e dos temas das suas canções, todas elas originais e em Português. Contando sempre com a ajuda e o apoio do amigo Marco Jung na composição, masterização e produção dos seus trabalhos, o mesmo também da área. Contou ainda com a participação de Dávide Zaccaria na sua música “O Ruído do Silêncio” e com Abílio Caseiro em “Névoa”.

 

Aos 22, escreve, compõe, toca, canta e masteriza as suas peças e conta com o apoio de Marc Jung, na realização das mesmas. Tem o seu próprio canal em plataforma youtube (https://www.youtube.com/channel/UCfJOjhb0S3Gk0t0-0xSVxwA) no qual podemos encontrar as suas obras “Névoa” (https://www.youtube.com/watch?v=eb8ONVaebtw), “O Ruído do Silêncio” (https://www.youtube.com/watch?v=ySyqEdDiYbc) e “Não vás por aí” (https://www.youtube.com/watch?v=qHI8gi3ryjo).

 

Além das suas obras originais já referidas, podemos ouvir e ver o artista num amplo registo musical de música portuguesa, que passa por António Variações, José Cid, Mariza, entre outros.

 

Residindo em Esmoriz, Ovar, atualmente, o cantor, pianista, guitarrista e compositor Emanuel Pinto, conta com as mencionadas obras e com um percurso de vida que, obstante às dificuldades encontradas, tem sido marcado por vitórias, e sempre acompanhado pela música.

 

É possível seguir o seu trabalho através das suas páginas nas redes sociais, no Facebook como https://m.facebook.com/emanuelpintomusic/ e no Instagram https://www.instagram.com/emanuelpintomusic/.

 

 

emanuelpinto.png

𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.