Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

MÚSICA NOVA DO DIA I Ricardo T. feat. Vanessa Monteiro - És Especial

"És Especial" é um single que fala de amor incondicional que convidamos a celebrar no dia 2 de abrilDia da Consciencialização do Autismo. Para isso basta tocar a musica e contar a história, acima de tudo sensibilizar todos para a causa e que o tema reverte para a APPDA.

 

Sente o abraço e ouve "És Especial", uma canção de Ricardo T. que nos vai sentir diferentes. Conta uma história, não de alguém especial, mas cuja história sim, é especial, como é a de todos nós.

Os protagonistas são TiagoRicardo T.. A história começou num mundo de céu aberto, “Olá eu sou o Tiago Sardinha e tu? Eu sou o Ricardo…”; um começo simples de quem se quer dar num abraço, conhecer o outro tal como é, e aceitando-o dentro do seu mundo frágil de cristal, atento para o não quebrar, mas saber viver nele e com ele. Até porque, Tiago é sempre carinhosamente tratado por Tiaguinho, o menino de olhos doces e afetuoso, que inspirou Ricardo T. a compor "És Especial", mas afinal pensando bem, neste mundo frágil somos todos especiais.

Porque o Tiaguinho é autista, a decisão do amigo Ricardo T. foi simples, todos os direitos desta canção revertem para a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

 

Esta é a história especial de "És Especial":

"E assim começou… todos os dias a Adelaide tinha mais uma história para contar do seu novo aluno… o Tiago, Tiaguinho, como ela carinhosamente o tratava…” Hoje, ele fez isto, fez aquilo… “, e assim toda a família se foi apaixonando por este menino, mesmo sem o conhecer.
Num dia aparentemente normal, o Ricardo estava na Lisprint a trabalhar, quando entra a Adelaide e um menino, isto porque, ela dá apoio a crianças especiais no seu playroom, na empresa do Ricardo.
E naquele momento cruzaram o olhar e.. “Olá eu sou o Tiago Sardinha e tu? Eu sou o Ricardo…” A partir de então nasceu uma paixão inexplicável entre os dois… Com o seu ar doce, sem malícia, sendo natural como simplesmente é, autêntico, puro e muito especial que precisa da sua bola de cristal para viver, tal como o Ricardo, e é assim que nasce o “ És Especial”, uma música escrita e sentida para o menino de olhos doces- o Tiaguinho.
A música “És Especial” surgiu por dois motivos, primeiro, devido à paixão inexplicável que nasceu entre o Tiago e o Ricardo. 

Esta paixão estendeu-se à família do Tiago, mais concretamente ao avô , que via neste neto algo diferente e muito especial. O avô Mário era um ser maravilhoso, que infelizmente faleceu...mas que ficou “sempre (…) a olhar por ti, um sorriso, que prometeu cuidar sem estar aqui! E a vida é assim, o amor existe em ti!” E foi assim que nasceu o “És Especial”, um misto de sentimentos fortes por uma criança autista e pelo seu herói, que olha por ele, todos os dias.

 

 

ricardot..jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.