Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

(INFONEWS) Dois álbuns essenciais de Ringo Starr remasterizados e reeditados a 19 de janeiro

Dois álbuns essenciais de Ringo Starr, “Ringo” (1973) e “Goodnight Vienna” (1974) foram remasterizados por Ron McMaster para a reedição em vinil de 180 gramas. Ambos os álbuns já estão disponíveis em regime de pré-venda e serão lançados a 19 de janeiro.

 

Em 1973, Ringo lançou o homónimo “Ringo”, do qual saíram cinco singles que atingiram o top 5 da tabela Pop da Billboard, incluindo os êxitos n.º 1 “Photograph” e “You’re Sixteen (You’re Beautifuland You’re Mine)” e “Oh My My”, que ficou em 5.º lugar. O álbum conquistou a marca de Platina nos EUA e chegou ao n.º 1 do top de vendas no Canadá, n.º 2 nos EUA e n.º 7 no Reino Unido. Todos os colegas dos Beatles participaram neste álbum, enquanto Richard Perry produziu o disco. Entre os convidados mais célebres estão ainda Billy Preston no órgão, Harry Nilsson nos coros, Klaus Voormann no baixo e saxofone e Robbie Robertson na guitarra.

 

Ringo lançou em 1974 o seu quarto álbum a solo, “Goodnight Vienna”, que contém êxitos como
Snookeroo”, composto por Elton John e Bernie Taupin, e “No No Song”. O álbum inclui ainda uma versão de “Only You”, dos Platters, e o tema que dá título ao disco, composto por John Lennon. Perry, Preston, Voormann, Nilsson e Robertson voltaram a colaborar com Ringo em estúdio.

 

Para esta época natalícia, foi editado pela primeira vez em vinil o célebre álbum de Natal de 1999,
I Wanna Be Santa Claus”.

 

Em setembro, Ringo lançou o seu 19.º álbum a solo, “Give More Love”, antes de voltar à estrada com os seus All Starrs. Ringo Starrs e os All Starrs vão ainda andar em digressão pela Europa entre junho e julho de 2018. Visite ringostarr.com/tour para mais informações.

 

ringo.png

MUSICPORTUGAL NA GONDOMAR FM - PODCAST [+] TRACKLIST