Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

(INFONEWS) “JOÃO GIL POR…” - 40 anos de canções

Ana Bacalhau, Carlão, Carlos do Carmo, Carminho, Celina Da Piedade, Héber Marques, Herman José, Jorge Palma, Márcia, Luísa Sobral, Miguel Araújo, Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rui Pregal da Cunha e Rui Veloso, são alguns dos nomes que João Gil convidou para interpretar 28 temas da sua autoria – entre inéditos e canções que fazem parte do imaginário musical de todos os portugueses.

 

“Saudade”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Timor”, Solta-se o beijo” ou “Perdidamente”, ganham uma nova vida na voz dos convidados, com novos e surpreendentes arranjos pela mão do próprio compositor, João Gil. O disco duplo denominado por “JOÃO GIL POR…” foi editado/lançado no dia 26 de Maio e conta com co-produção de Pedro Vidal, Rúben Alves e do próprio João Gil.

A nova versão “125 Azul”, um dos temas mais emblemáticos dos Trovante, nas vozes de Carlão e Lúcia Moniz, é o tema de apresentação do álbum “JOÃO GIL POR…” que já toca nas rádios portuguesas. Sobre esta escolha, João Gil refere: «quando revisitámos esta canção, que já é de todos, quisemos ser leais à sua essência e, ao mesmo tempo, imprimir-lhe a audácia necessária para se fazer à estrada em pleno 30 anos depois. O Carlão, com a sua voz e interpretação inconfundíveis, soube pousar as palavras com a mestria do tempo; o brilho da voz da Lúcia Moniz não nos deixa esquecer há uma melodia que persiste na memória colectiva.»

 

O novo disco de João Gil já se encontra disponível online na plataforma Spotify. Ouça de seguida um preview de 30 segundos de cada música do álbum "João Gil Por"... Relembramos que se quiser ouvir as músicas completas tem que aceder à plataforma Spotify. 

 

 

(INFONEWS) “JOÃO GIL POR…” - 40 anos de can

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.