Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

30.11.17

(ESPECIAL) PLAYLIST: Xutos & Pontapés [em memória de Zé Pedro]


Tiago Ferreira

O fundador dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, faleceu esta quinta-feira (30 de novembro), aos 61 anos.

 

«ZĂ© Pedro nĂŁo Ă© sĂł o fundador dos Xutos & PontapĂ©s. Ele Ă© o grande Ă­cone do rock nacional. Foi muito mais do que o guitarrista-ritmo dos Xutos. O mĂșsico alfacinha era a alma da maior banda rock portuguesa.» Sobre a sua carreira, aos 22 anos, ZĂ© Pedro fundou os Xutos & PontapĂ©s apĂłs colocar um anĂșncio no jornal a dizer "Baterista e baixista precisam-se para grupo punk". O mĂșsico era conhecido pela sua enorme alegria em cima do palco e fora dele. Apesar de ser sĂł «guitarrista ritmo» da banda, ele Ă© considerado um Ă­cone para o rock portuguĂȘs, e Ă© compositor de alguns clĂĄssicos dos Xutos como "SubmissĂŁo" (onde participa como vocalista), e "NĂŁo Sou o Único".

 

O ZĂ© Pedro nĂŁo Ă© sĂł Xutos... tambĂ©m participou em conjunto com o colega de banda, KalĂș, na banda de Jorge Palma, Palma’s Gang... em 2004 teve uma participação especial no filme Sorte Nula, de Fernando Fragata... foi tambĂ©m DJ e teve uma rubrica na rĂĄdio Radar... e em 2011 formou o supergrupo LadrĂ”es do Tempo com TĂł Trips (Dead Combo), Pedro Gonçalves (Dead Combo), Samuel Palitos (ex-Censurados) e Paulo Franco (Os Dias De Raiva e Dapunksportif).

 

Aqui fica uma seleção MUSICPT com mais de 250 mĂșsicas dos Xutos & PontapĂ©s. Esta Ă© a nossa simples homenagem ao maior Ă­cone do rock portuguĂȘs! Obrigado ZĂ©, que com os Xutos nos trouxeram (e vĂŁo continuar a trazer) grandes mĂșsicas!

 

Esta tarde, depois de se confirmar o falecimento de ZĂ© Pedro, na pĂĄgina do facebook do guitarrista foi colocada esta foto e mensagem.

 

 

[LINK DA PLAYLIST: 

https://open.spotify.com/user/radiomusicportugal/playlist/4yrq8r2XF06sylzxChAhmr] 

 

Podes ouvir, de seguida, um preview de 30 segundos de cada mĂșsica disponĂ­vel nesta playlist.... mas nĂŁo te esqueças, que podes ouvir as mĂșsicas completas desta playlist, inteiramente GRÁTIS, no Spotify.

 

 

zépedroxutosepontapes.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.