Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

17 de Julho, 2018

ESPECIAL "NELSON MANDELA MUSIC TRIBUTE" I Cecilia Krull, Calema, Pablo Alborán, Bob Geldof, Kaiser Chiefs e Martin Garrix no 1.º dia do evento [18 de julho]

A MUSICPORTUGAL vai-te dar a conhecer um bocadinho mais os artistas que vão estar presentes no primeiro dia do "NELSON MANDELA MUSIC TRIBUTE" (Praia do Aterro, Matosinhos, no dia 18 de julho).

 

Quem é Cecilia Krull?

Nasceu no dia 29 de junho de 1986, em Madrid, Espanha... Cecilia Krull López é dona de uma das músicas mais ouvidas na atualidade. “My Life Is Going On” é a faixa-tema da série “La Casa de Papel”, no entanto, a carreira da artista começou bem antes disso. A artista nasceu numa família que tem música nas veias. O seu pai era pianista e a sua mãe adora cantar, no entanto, não se dedicou à música profissionalmente. O avô de Krull tocava acordeão, os seus tios guitarra e além disso, tem primos que são músicos. Entre as suas inspirações musicais está o Jazz, a música clássica e também a contemporânea. Além disso, gosta de ouvir estilos como flamenco, Soul, e R&B. Os seus cantores preferidos são Stevie Wonder e Erykah Badu.

FONTE: https://www.antena1.com.br/artistas/cecilia-krull

 

 

Quem são os Calema?

«Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Os Calema trazem: música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense.» Em Portugal são conhecidos pelos temas "Vai" e "A Nossa Vez".

FONTE: http://africafama.blogspot.com/2016/03/biografia-do-grupo-calema.html

 

 

Quem é Pablo Alborán?

Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz (Málaga, 31 de maio de 1989), mais conhecido apenas por Pablo Alborán, é um músico, cantor e compositor espanhol. «Com sua combinação dinâmica de pop moderno e guitarra clássica, Pablo Alborán emergiu como um dos maiores artistas da Espanha desde que ele entrou em cena em 2011.» Em Portugal, tornou-se muito conhecido por causa da música "Perdóname", com a participação especial da fadista portuguesa Carminho.

FONTE: http://www.eurochannel.com/pt/Pablo-Alboran-Espanha.html

 

 

Quem é Bob Geldof?

«Bob Geldof (Dún Laoghaire, 5 de Outubro de 1951) é um cantor, compositor e humanista irlandês. Participou do papel principal da versão em filme de "The Wall" foi feita em 1982 pela MGM sob o título de Pink Floyd The Wall. O filme foi realizado por Alan Parker e é baseado no álbum do grupo de rock progressivo Pink Floyd. Apesar do filme ter sido um dos seus trabalhos mais importantes, Bob já afirmou que não gosta das músicas dos Pink Floyd*. Afirmação contestável, ja que o próprio Bob já realizou uma participação na canção Comfortably Numb, no The Meltdown Concert em 2002, com David Gilmour.»

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Geldof

 

 

Quem são os Kaiser Chiefs?

«Kaiser Chiefs é uma banda britânica de indie rock e new wave formada em 2003, em Leeds. Antes de 2003, os membros da banda eram integrantes da banda de rock de garagem Parva, formada em 1997. Após o término de sua gravadora, a banda voltou às origens e adotou um som indie, ajudando-os a atingir popularidade no Reino Unido e posteriormente internacionalmente. Os membros da banda são torcedores do Leeds United, e resolveram mudar nome da banda inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).»

 

 

Quem é Martin Garrix?

«A nova era de jovens talentos na musica eletrônica é liderada apenas por uma meia duzia de pioneiros. O holandês Martin Garrix certamente pode ser colocado nesse grupo. Atualmente com 19 anos, ele é reconhecido como um dos garotos mais talentosos, já tendo trabalhado com Sidney Samson e o holandês Julian Jordan. Garrix alcançou repercussão mundial com Animals, lançada em 16 de junho de 2013. A faixa figurou nas paradas de sucesso dos EUA, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suécia, entre outros países. Também tornou-se o DJ mais jovem a alcançar o top 1 do Beatport.»

 

Confere o alinhamento oficial do "NELSON MANDELA MUSIC TRIBUTE" para o dia 18 de julho em https://musicportugal.blogs.sapo.pt/especial-nelson-mandela-music-tribute-i-592041.

 

nelsonmandelamusictributedia18.png

𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.