Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

24.11.17

«DreamBig» na MUSICPT #8 - Black Friday no dia de não comprar nada!


Tiago Ferreira

Olá Sonhadores(as)!


Aqui estou eu novamente!! Nesta segunda sexta-feira, aqui na MUSICPORTUGAL, trago-vos um artigo alusível ao dia de hoje!


Hoje, no dia 24 de novembro, celebra-se o "Dia de Não Comprar Nada" e a "Black Friday". Confuso(a)? ah ah, eu explico! Estes dias foram criados na América, ambos depois do Dia de Ação de Graças, na útilma sexta-feira de novembro. O primeiro, foi estrategicamente criado para coincidir com a Black Friday onde o número de compras é mais elevado. Este dia foi criado pelo artista Ted Dave, que quis chamar a atenção para os problemas que o consumo descontrolado levanta. Para comemorar a data, lança-se um desafio a nós próprios de tentar passar o dia inteiro sem comprar uma única coisa resistindo às tentações consumistas, ou então partilhar o desafio com um grupo de amigos e ver quem aguenta mais tempo e quem conseguir não comprar nada ou for o último a comprar alguma coisa, ganha um prémio! Engraçado, não acham?


A Black Friday, comemora-se o contrário, como todos já sabem, este é o dia em que os shoppings ficam uma termenda loucura, porque quase todas (para não dizer todas) as lojas têm descontos altíssimos o que atrai imensa clientela. O objetivo deste dia é incentivar o consumo. Por incrível que pareça, este dia também incentiva à poupança. Como? Pois, o incrível está aí mesmo, com tantos descontos nas lojas, as pessoas podem resistir-lhes e manter o seu fiel príncipio de "não comprar coisas desnecessárias".

 

Bem, por hoje é tudo. Peço-vos para deixarem o vosso "favorito" , porque a MUSICPT agradece, e eu fico a saber se gostaram deste artigo.


Gosto muito de vocês e obrigada por todo o apoio!


Até à próxima Sexta-feira!

 

Basta acreditar.

 

comprasdreambig.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.