Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

PUBLICIDADE
08.02.21

CAPICUA CELEBRA ANIVERSÁRIO DO ÁLBUM "MADREPÉROLA" COM O LANÇAMENTO DO EP AO VIVO "ENCORE"


Tiago Ferreira

Um ano depois do lançamento de “MadrepĂ©rola”, um dos ĂĄlbuns mais aplaudidos de 2020 que Ă© verdadeiramente um conjunto de grandes e emblemĂĄticas cançÔes que valem por si e vieram para ficar, Capicua celebra este aniversĂĄrio simbĂłlico com o lançamento digital de um novo EP, intitulado “Encore”.

 

“Encore” inclui versĂ”es ao vivo dos temas de Capicua, entre eles um tema inĂ©dito que dĂĄ tĂ­tulo ao EP.

 

O EP foi gravado ao vivo no Teatro Rivoli e no Teatro Aveirense. Ao vivo, Capicua esteve acompanhada em palco por D-One, Virtus, LuĂ­s Montenegro, SĂ©rgio Alves, Joana Raquel e InĂȘs Malheiro.

 

“2020 foi o ano em que as circunstĂąncias revalorizaram e resignificaram a experiĂȘncia de estar em palco diante de uma plateia. Cada concerto foi uma conquista e um acto de resistĂȘncia. 2020 foi tambĂ©m ano de disco novo e nova tour (com nova formação e novo cenĂĄrio) que infelizmente nĂŁo foi plena e alargada como gostarĂ­amos.

Por tudo isso, decidimos gravar alguns temas nos Ășltimos concertos do ano (no Rivoli e no Teatro Aveirense), para vingar tanta vontade contida e tanta partilha por consumar.

Um tema novo (de um beat que quase entrou em "MadrepĂ©rola"), dois temas do disco (que, pela força que ganharam em banda, mereciam uma renovação de votos) e duas versĂ”es novas de coisas antigas (“Ela”, do projecto Lingua Franca (2017) e “Fumo Denso” de From Scratch (2015) de Dj Ride), que tĂȘm servido de encore para os concertos da tour.

"ENCORE" Ă© precisamente o tĂ­tulo deste conjunto de mĂșsicas, nĂŁo apenas por ser sĂł mais um bocadinho de palco que queremos guardar para sempre, mas por dar a merecida continuidade a "MadrepĂ©rola" (a propĂłsito do seu primeiro aniversĂĄrio).” – Capicua

 

“Encore”, o tema que abre e dĂĄ tĂ­tulo a este EP, conta com letra de Capicua e mĂșsica de D-One. No alinhamento podemos ainda encontrar cançÔes como “Ela” (repescada do projeto LĂ­ngua Franca, que a rapper mantĂ©m com Emicida, Rael e Valete), “Fumo Denso” (que nasce de uma parceria com DJ Ride), “Parto Sem Dor” (retirada do ĂĄlbum “MadrepĂ©rola” e que resgata uma letra de SĂ©rgio Godinho) e “O Quadrado Perfeito” (tambĂ©m de “MadrepĂ©rola”).

 

Capicua volta a provar como Ă© uma rapper Ășnica no panorama nacional e este “Encore” sĂł reforça o seu poder em palco.

 

 

ENCORE.png

PUBLICIDADE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.