Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

02 de Maio, 2016

Apresentadores do "Somos Portugal" deixam mensagens de apoio aos do "Portugal em Festa"

Chegou ontem ao final o programa das tardes de domingo da SIC, o "Portugal em Festa". "Em antena há quase três anos, o programa popular contou com 2400 atuações musicais e 2446 entrevistados. Percorridos 67 mil quilómetros, Portugal em Festa visitou mais de 91 localidades de norte e sul de Portugal, tendo sido também o único programa do mesmo género a visitar as ilhas. Inicialmente apresentado pela dupla José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues, o formato despede-se dos portugueses com 144 emissões feitas."

O programa ao longo dos três anos nunca consegiu ultrapassar em audiências o programa da concorrência, o "Somos Portugal", sendo que em alguns domingos o programa da SIC esteve perto de liderar essas mesmas tardes. "Nas audiências, a última emissão do Portugal em Festa registou vários picos de liderança ao longo da sua exibição. Fruto de 4% de rating e 14,7% de share, cerca de 384 mil telespectadores acompanhou os últimos momentos do programa popular. Em primeiro lugar, mas não muito longe da concorrência, ficou Somos Portugal. O programa da TVI conquistou 5,1% de audiência média e 18,9% de quota de mercado. 496 mil telespectadores preferiram acompanhar a oferta do canal quatro." FONTE ATELEVISÃO

portugal-em-festa.jpg

"Entre amigos não há concorrência", foi a hastag que a apresentadora do Portugal em Festa, a Rita Ferro Rodrigues usou para partilhar as mensagens de apoio e carinho deixada pelos colegas do programa da TVI Somos Portugal. Leonor Poeiras partilhou no Facebook e no Instagram um texto de apoio e carinho a Rita Ferro Rodrigues e João Baião, acompanhado por uma imagem onde surge ao lado de Nuno Eiró e Marisa Cruz.

"Nós adoramos fazer o Somos Portugal e sabemos que os nossos companheiros de domingo na SIC sentem o mesmo no Portugal em Festa. É com toda a amizade que mandamos muitos beijos à Rita Ferro Rodrigues, ao João Baião e ao resto da equipa da concorrência. Um programa que hoje se despede do público e que sabemos que vai ficar guardado para sempre nas boas memórias dos nossos amigos! Aproveitem tudo hoje, seus lindos! Façam uma grande festa! Um beijo nosso! ", escreveu Leonor Poeiras no seu Facebook.

Nuno Eiró também deixou uma mensagem no seu perfil do facebook: "Esta foto e este carinho é para toda a equipa do PORTUGAL EM FESTA! Beijo grande para todos ! Temos em comum os quilómetros , o frio, o calor, as gentes da nossa terra e momentos que nunca ninguém nos vai poder tirar! ❤️ Estamos Juntos!"

 

A notícia do fim do programa da SIC foi noticiada em março e desde então tem dividio as opiniões nas redes sociais. Há quem defenda a continuidade do programa nas tardes de domingo, mas outros aprovam da melhor forma a decisão do canal. A apresentadora do programa reagiu às críticas pedindo um pouco de respeito. Algumas das críticas são, por exemplo: «É uma degradante experiência televisiva»; «Passam o tempo a falar para as pessoas telefonarem» e «Muita quantidade e pouca qualidade», etc.

«Agradeço, registo e respeito todas as opiniões e comentários. Respeitem também uma equipa que trabalhou com afinco durante três anos. Algumas destas pessoas vão ficar desempregadas e penso que merecem consideração e respeito. Obrigado», escreveu a apresentadora na sua página de Instagram.

A partir do próximo fim-de-semana, o cinema volta a ocupar as tardes de domingo da SIC. "Claro que a ideia não agradou muitas pessoas, que nas redes sociais, reclamaram pelo facto de que este tipo de programas deveria de ser só transmitido no verão, no tempo quente, pois as pessoas saíem mais aos domingos à tarde, e poderiam ver estes programas ao vivo, e no inverno colocariam filmes, pois as pessoas ficam mais por casa aos domingos no tempo mais frio, e aí poderiam ver mais filmes."

Pode encontrar mais notícias sobre o universo da SIC através do seguinte weblink: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sic

𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.