Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

25.07.19

Álbum de referência: Radiohead


Tiago Ferreira

"Ok Computer", lançado a 21 de maio de 1997 é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternativo Radiohead... é para eles tanto como para nós, MUSICPORTUGAL, o ÁLBUM DE REFERÊNCIA!

 

«O álbum foi uma tentativa deliberada pela banda de afastar-se do estilo guiado por guitarras elétricas e letras introspectivas, como no álbum anterior, "The Bends". O trabalho lírico abstrato, a instrumentação densamente produzida e a vasta gama de influências em "OK Computer" introduziram o experimentalismo na obra do Radiohead, algo que retornaria como a principal característica dos álbuns posteriores.» [https://pt.wikipedia.org/wiki/OK_Computer]

 

Apesar da editora responsável pela edição deste fantástico trabalho achar o álbum pouco comercial, o mesmo alcançou o primeiro lugar em diversos TOP's e chegou mesmo ao número 21 da Billboard 200. "Paranoid Android", "Karma Police", "Lucky" e "No Surprises" são os principais singles de "Ok Computer".

 

Acredita-se que este álbum lide com temas como o crescimento do consumismo no mundo, alienação social, isolação emocional e divergências políticas; desta forma, os temas do álbum são frequentemente vistos como uma previsão do que veio a ser conhecido como o estilo de vida do século XXI. "OK Computer" é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.

 

Vale a pena recordares, agora mesmo, "OK Computer" dos Radiohead:

 

 

radiohead_okcomputer.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.