Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

A 7ª edição do NOS Primavera Sound marcou um ponto de viragem na trajectória do festival

Há edições que marcam um antes e um depois num festival, e a sétima do NOS Primavera Sound no Porto será lembrada como uma delas. Entre o recinto do Parque da Cidade e o concerto de Fatboy Slim no centro do Porto, o festival ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 100.000 visitantes com uma programação artística esmagadora liderada por Nick Cave and The SeedsLordeA$AP RockyTyler, The CreatorThe War on Drugs, Fever Ray e Jamie XX, entre outros, não há dúvida de que o festival português consolidou as fundações que o tornam um dos eventos de referência a nível europeu.

 

Uma das novidades mais notórias desta sétima edição foi o novo palco Primavera Bits, localizado num pavilhão à imagem de um armazém industrial. Decorado com plantas e equipado com um sistema de som Bowers & Wilkins tem servido como um local de encontro para os devotos da electrónica, que receberam com entusiasmo os sets de Gerd JansonMotor City Drum EnsembleLevon Vincent e Marcel Dettmann. Talaboman (John Talabot e Axel Boman) e Denis Sulta marcaramm a despedida neste novo espaço.

 

Além dos cabeças de cartaz, do hip-hop e da música electrónica, o NOS Primavera Sound 2018 consagra mais uma edição de ecleticismo, risco e singularidade musical inigualável. O Parque da Cidade foi o cenário ideal para do gigante do folk Father John Misty, a viciante e intrigante Fever Ray, os ritmos evocativos de Rhye, os hipnóticos Four Tet e Floating Points, a mistura irresistível de Ibeyi, o misturador de estilos Thundercat e a delicadeza de Grizzly Bear. Também novo foi o palco Rádio Primavera Sound, na SEAT Village, espaço bem recebido por todos os que quiserem dançar ao som do indie e do pop. 

 

Cada vez mais, o Parque da Cidade transforma-se neste dias num palco de excelência para a música. O crescimento e reorganização do recinto revelou-se um boa aposta com as novas áreas a permitirem ainda mais conforto e a possibilitar a todos uma experiência única. Para este crescimento continuado, e sustentado, o festival conta com o apoio de todos os seus parceiros e patrocinadores, como a NOS e a Câmara Municipal do Porto

 

O NOS Primavera Sound tem regresso marcado ao Parque da Cidade de 6 a 8 de Junho de 2019. Até para o ano!

 

Artigo completo em https://www.nosprimaverasound.com/comunicadoSingle?id=265.

 

nosprimaverasound2018.png