Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

25 Março 2018 - Domingo de Ramos na Paixão do Senhor [plataforma "PASSO A REZAR"]

Nestes dias que faltam até à Páscoa, convido-te a refletir… individualmente, na tua família, com os teus amigos e na tua equipa de trabalho, sobre o que podes renovar, crescendo mais espiritualmente num percurso de partilha, de consciência e de fé, através dos áudios do "PASSO A REZAR".

 

Antes de mais, é importante explicar que não existe qualquer tipo de parceira entre a MUSICPORTUGAL e a plataforma "PASSO A REZAR" (aproveito este espaço e o tempo da quaresma para fazer "publicidade" gratuita a este incrível projeto).

 

Sobre o "PASSO A REZAR": «Quando vais trabalhar, enquanto estás no autocarro, nos momentos em que te sentas no cadeirão preferido em tua casa, passeando pelo campo ou quando vais às compras, não pares para rezar. Já não tens razão para isso: podes rezar sem deixar o que estás a fazer. Para isso tens o Passo a Rezar. Uma multiplataforma online onde diariamente podes escutar 10 minutos de oração em mp3. Desta forma tão simples farás que a oração seja parte da tua vida diária. Entra em www.passo-a-rezar.net e faz da oração uma companhia para qualquer momento do teu dia. O Passo-a-rezar  É uma iniciativa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração uma obra da Companhia de Jesus (Jesuítas) que se dedica à promoção da oração pessoal.» Conhece a plataforma em http://www.passo-a-rezar.net/

 

 

Tema do Domingo de Ramos:

 

A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. A cruz (que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor.

A primeira leitura apresenta-nos um profeta anónimo, chamado por Deus a testemunhar no meio das nações a Palavra da salvação. Apesar do sofrimento e da perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, os projectos de Deus. Os primeiros cristãos viram neste “servo” a figura de Jesus.

A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de Cristo. Ele prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao dom da vida. É esse mesmo caminho de vida que a Palavra de Deus nos propõe.

O Evangelho convida-nos a contemplar a paixão e morte de Jesus: é o momento supremo de uma vida feita dom e serviço, a fim de libertar os homens de tudo aquilo que gera egoísmo e escravidão. Na cruz, revela-se o amor de Deus – esse amor que não guarda nada para si, mas que se faz dom total.

 

FONTE DO TEMA: http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=1914 

 

 

Mais INFO sobre o áudio do dia (MÚSICAS DO TRÍDUO PASCAL, MÚSICA DO DIA, REFERÊNCIA BÍBLICA, AUTORES DO TEXTO E LEITORES) em http://www.passo-a-rezar.net/20180225/

 

A PARTIR DE QUINTA FEIRA SANTA E ATÉ DOMINGO, CONHECE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESTES DIAS, COM REFLEXÕES, MÚSICAS... E MUITO MAIS, NA NOSSA PÁGINA OFICIAL DO FACEBOOK!

 

QUARESMA I SEMANA SANTA.png

MUSICPORTUGAL NA GONDOMAR FM - PODCAST [+] TRACKLIST