Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

(INFONEWS) Rui Taipa apresentou o primeiro álbum - "berro" - a 29 de Setembro

Depois de alguns anos de carreira a solo, o cantautor Rui Taipa apresentou no passado dia 29 de Setembro o seu primeiro longa duração, em formato banda - "berro".  Em Maio conhecemos o primeiro single-vídeo de avanço, “Nada”, agora é tempo de ver e ouvir mais um, “Fuso Horário”.

 

"berro" já está disponível em formato físico e digital, através do link: https://rui-taipa.lnk.to/UKPj9EM.

 

As primeiras datas de apresentação ao vivo são dia 3 de Outubro na Casa do Livro no Porto e dia 4 na Associação de Socorros Mútuos de Freamunde. Com a colaboração de Ricardo Fidalgo (The Acoustic Foundation) no baixo, Gonçalo Salta (The Acoustic Foundation) na bateria, Nuno Machado (The Black Zebra) na guitarra e Ricardo Sousa (Eden Lewis II) nas teclas, juntamente com alguns convidados para a secção de sopros, há um conjunto de ingredientes distintos que se fundem numa receita capaz de agradar a todos.  

 

Sobre Rui Taipa...

Rui Taipa é um cantautor nortenho, de Freamunde, com bases folk, indie, funk e rock alternativo.
Quem o conhece, a solo, conhece bem a sua vertente folk, de escritor de canções com espaço para o alternativo e um toque de funk, que podemos encontrar no seu primeiro E.P. “Meia Dúzia de Histórias”, editado em 2014, dando início ao seu percurso discográfico.
Com temas absolutamente distintos uns dos outros, denotando-se grande versatilidade na composição e  apenas fazendo uso da guitarra, harmónica, kazoo e voz, Rui Taipa chegou ao mundo como “o novo cantautor Lusitano”.
Paciente e trabalhador, nestes últimos anos, Taipa tem vindo a procurar a sua identidade sonora, por esses palcos fora, revelando agora um pouco mais de si. Sem destoar do seu lado cantautor, apresenta-se neste novo trabalho com um registo mais a la Feist, Buckley mas, sobretudo, a la Taipa!

 

O que diz a imprensa do novo disco:

--- "Rui Taipa voltou a beber da sua fonte de inspirações e gritou. Gritou bem alto num tom rasgado e áspero. E ao dar este "berro" criou um eco envolvente que se refletiu em oito melodias em formato canção. Soam a fresco, soam ao que Rui Taipa sempre nos habituou na companhia da sua fiel guitarra. Uma união feliz". - in Fenther.net 

--- "Berro sairá até ao final do corrente ano e está a ser aguardado com a maior das expetativas (...) Com banda, as músicas ficam mais intensas e a mensagem é atirada com mais força." - in Música em DX

 

Facebook - https://www.facebook.com/rtaipaoficial/ 

Álbum "berro" (plataformas digitais) - https://rui-taipa.lnk.to/UKPj9EM

 

 

RTfoto banda 2_ Foto Alberto Almeida - web.jpgRT_foto SOLO_ Alberto Almeida.jpg