Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

(INFONEWS) Júlio Pereira - Novo disco "Praça do Comércio" à venda a partir de 22 de Setembro [+] concerto a 15 de Setembro no C.C. Olga Cadaval

"Praça do Comércio" é o 22º disco de autor, de Júlio Pereira. Trata-se de um disco instrumental – enérgico e livre, urbano e sem fronteiras – tendo como solista o Cavaquinho e também, pela primeira vez, o Braguinha onde a voz humana inesperadamente emerge em vários momentos.

 

A maioria dos arranjos foi criada a partir dos instrumentos tocados por Júlio Pereira: Cavaquinho, Braguinha, Viola Braguesa e Bouzouki contracenando com o Violoncelo e a Viola (Sandra Martins e Miguel Veras, músicos que habitualmente o acompanham) a que se juntaram outros instrumentistas e cantores convidados entre os quais: António Zambujo, James Hill (Canadá), Olga Cerpa (Espanha), Cheny Wa Gume (Moçambique), Pedro Jóia, José Manuel Neto, Norberto Gonçalves da Cruz e ainda com as participações nos coros de Luanda Cozetti, Mariana Abrunheiro e Teresa Melo Campos.

 

De realçar a participação de um dos mais prestigiados tocadores de Ukulele – o canadiano James Hill decorrente do concerto conjunto com Júlio Pereira em Newark – New Jersey Performing Arts Center, no ano passado, onde o Cavaquinho e o Ukulele tocaram juntos.

 

Será o primeiro disco profissional que deixará o registo do encontro destes dois instrumentos constituindo o arranque para eventos futuros no estrangeiro.

 

Mais um passo na longa vida do Cavaquinho e do seu autor naquele que na opinião do seu editor se trata do melhor disco de Júlio Pereira.

 

Ah…boa nova! Todos os temas serão ilustrados por Carlos Zíngaro!

 

"Praça do Comércio" estará à venda a partir de 22 de Setembro e conta, também, com uma edição especial, de 1000 exemplares em vinyl, numerada e autografada pelo autor, que inclui capa em formato de gatefold - um objecto de arte, sem texto, apenas contendo as ilustrações originais que Carlos Zíngaro criou para todos os temas do álbum. Uma edição limitada em pré-venda até dia 23 de Setembro no site da Tradisom.

 

Dia 15 de Setembro, Júlio Pereira apresenta "Praça do Comércio" no Centro Cultural Olga Cadaval, pelas 22h00.

 

Bilhetes à venda em Ticketline.

Mais sobre Júlio Pereira no site oficial.

 

juliopereira.png