Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

(INFONEWS) “Salto”, o álbum de estreia de Fernando Daniel, já está disponível em pré-venda [+] concertos de apresentação

Depois do enorme sucesso alcançado com os singles “Espera” e “Nada Mais”, Fernando Daniel anuncia o lançamento do seu muito aguardado álbum de estreia, intitulado “Salto”. O disco chega às lojas no próximo dia 16 de março, ficando disponível em regime de pré-venda a partir de hoje, nas lojas Fnac e Worten.

 

Os fãs que fizerem já reserva do álbum “Salto" na Fnac recebem um bilhete para um dos dois concertos de apresentação do disco, a 30 de março no Hard Club, no Porto, e a 31 de março no Estúdio Time Out, em Lisboa. Esta oferta é limitada a 350 entradas para cada um dos concertos. Já a pré-venda nas lojas Worten garante um desconto de 2€ na compra do disco. Os bilhetes para os concertos de apresentação custam 10€.

 

Fernando Daniel diz: “Escolhi o nome “Salto” porque este é o meu primeiro álbum, o que para mim significa dar o salto para alcançar algo e também uma manifestação de objetivo atingido. Desejo alcançar uma carreira duradoura e continua e o primeiro objetivo está cumprido: o meu disco de estreia!  Espero poder continuar a dar muito saltos e poder partilhá-los com todos os que me seguem e apoiam e com todas as pessoas que são importantes para mim.”

 

Salto” é composto por nove canções, algumas compostas e escritas na totalidade por Fernando Daniel e outras em parceria com alguns dos artistas que mais admira no panorama pop nacional, como Carolina Deslandes, Agir ou Guilherme Alface e João Direitinho (ambos dos ÁTOA), entre outros. A produção ficou a cargo de nomes como Redmojo, Agir, Real Caviar, Twins, Fred Ferreira, Vítor Silva, João Barbosa e Ivo Magalhães.

 

Deste álbum de estreia fazem parte os singles “Espera” e “Nada Mais”, canções que afirmaram já Fernando Daniel como um nome incontornável da nova pop nacional. Em seis meses o vídeo de “Espera” ultrapassou os 12 milhões de visualizações no YouTube/VEVO, enquanto o vídeo de “Nada Mais” soma mais de 2 milhões de visualizações em apenas duas semanas.

 

Desde 2017 que o artista tem dominado os tops digitais portugueses. Logo com o primeiro single, “Espera”, ultrapassou o 1 milhão de audições no Spotify e atingiu o 1º lugar do top viral, o 1.º lugar no top de vendas de músicas do iTunes e o top 10 das canções mais procuradas no Shazam.

 

Com mais de 142 mil fãs no Facebook e 100 mil seguidores no Instagram, Fernando Daniel prepara-se agora para dar o verdadeiro “Salto”! 2018 já é dele!

 

fernandodaniel.pngentrevistafernandodaniel.png