Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

[ESPECIAL] (INFONEWS) Eurovisão 2018 vai realizar-se em Lisboa, no MEO Arena, nos dias 8, 10 e 12 de maio

É oficial! A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no MEO Arena, Lisboa, nos dias 8, 10 e 12 de maio de 2018!

Depois da vitória de Salvador Sobral em Kiev, Ucrânia, com a música "Amar Pelos Dois" (758 pontos), só faltava saber qual seria o local ideal para receber a Eurovisão no próximo ano, e hoje, dia 25 de julho, foi anunciado ao público que Lisboa será o local que vai receber a 63º edição do maior evento de música da Europa.

 

Jon Ola Sand, o Supervisor Executivo do Eurovision Song Contest, disse: "Estamos muito satisfeitos por anunciar que a RTP irá sediar o Festival Eurovisão da Canção de 2018 em Lisboa. Tanto a cidade como o local escolhido, apresentaram propostas exemplares e esperamos conseguir trabalhar todos juntos para tornar o primeiro Eurovisão de Portugal na mais emocionante de sempre. Gostaríamos de felicitar ainda a RTP pelo seu trabalho, nas avaliações profissionais e detalhadas de todas as propostas para o Eurovisão 2018."

 

Gonçalo Reis, o CEO da RTP, disse que "receber o Festival da Eurovisão em 2018 é uma ótima oportunidade para Portugal, para Lisboa, para a indústria do entretenimento e para a RTP. Esperamos conseguir organizar um evento que mostre todas as nossas capacidades criativas".

Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa, localizada na costa atlântica de Portugal com uma população de mais de 2,7 milhões de pessoas. A cidade «lutou» perante uma forte competição com outras 4 cidades para sediar o evento musical mais emocionante do mundo, que atinge mais de 180 milhões de telespectadores. Braga, Gondomar, Guimarães e Santa Maria da Feira eram as cidades em disputa, antes da decisão de levar o festival da Eurovisão a Lisboa.

 

Ainda durante a conferência de imprensa, os representantes da RTP receberam a imprensa e os fãs do festival com a seguinte declaração (citação em inglês): "Europe has always been plural, yet it’s legacy represents the wish for a brighter future, with one another. Portugal is a country in one of the far reaches of Europe, and strongly connected to it, but always wide opened to the sea. And the oceans can give us a hint into this idea of being intertwined. All things flow. And through them we too are connected. That has been the main key in Portugal’s history, bridging not only with the rest of Europe, but also with Africa, the Americas, Asia and Oceania. By sea. Five hundred years ago Lisbon was the place where these sea routes departed from and arrived. And today, the city of diversity, respect and tolerance, with a society of all colours and creeds that shares the values Eurovision stands for, invites everyone to celebrate this willingness to come closer and stand united."

 

Esta é então a primeira vez que a competição será realizada em Portugal, já que a vitória de Salvador Sobral foi a primeira do país nos seus 53 anos de competição. 2018 será ainda o ano da 50ª participação de Portugal no concurso.

 

FONTE DA NOTÍCIA: https://eurovision.tv/story/eurovision-2018-dates-and-host-city-confirmed

 

 

EUROVISION.png

  

Tudo sobre a 63º Edição do Eurovision Song Contest em http://media.rtp.pt/eurovisao/

 

A MUSICPORTUGAL vai acompanhar todas as atualizações do Festival Eurovisão da Canção em Lisboa, através do blog e das redes sociais. Para o efeito, foi criado ainda uma tag / etiqueta, intitulada por "Eurovision Portugal 2018", que lhe irá permitir acompanhar sempre todas as nossas atualizações sobre o evento.

Se me for possível, em maio espero estar no MEO Arena a assistir ao primeiro Eurovisão em Portugal! Este é um dos meus eventos preferidos!!!