Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música I A new concept of Music

ESPECIAL [+] (INFONEWS) Tom Petty

O músico Tom Petty morreu esta segunda feira (02 de outubro), aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco. Após alguns rumores, a notícia foi finalmente confirmada pelo seu agente. Tom foi um dos mais bem sucedidos músicos rock de todos os tempos, com inúmeros sucessos como "I Won't Back Down", "Learning to Fly" ou "Into the Great Wide Open". 

 

O autor de "American Girl" lançou o seu primeiro álbum com os Heartbreakers em 1976 e ainda continuava a atuar ao vivo, tendo dado o seu último concerto há apenas uma semana. Muito recentemente, Tom Petty e os seus Heartbreakers concluíram uma digressão de verão destinada a celebrar os 40 anos da banda, no decurso da qual tocaram êxitos e raridades. À Rolling Stone, o cantor, compositor e guitarrista afirmou que pretendia que esta fosse a sua última viagem pelo país, mas que não queria deixar de tocar.

 

O último álbum do homem de "Learning To Fly", Hypnotic Eye, saiu em 2014 e chegou ao número 1 do top dos Estados Unidos.

Com os Heartbreakers, Tom Petty gravou 13 álbuns; a solo, editou três discos, em 1989, 1994 e 2006, e participou ainda em dois longa-durações dos Traveling Wilburys e dos Mudcrutch.

 

A morte de Tom Petty não deixou indiferentes os músicos internacionais ["nomes como Paul McCartney, Bon Jovi, Bryan Adams, Ezra Koenig (Vampire Weekend), Chuck D (Public Enemy / Prophets of Rage) e Aaron Dessner (The National) estão entre aqueles que lamentaram a morte de Petty, nas redes sociais"] e portugueses como Tim, Rui Veloso, João Só ou Miguel Araújo.

 

Aproveita agora para recordares alguns hits do Tom Petty que a MUSICPORTUGAL te deixa neste post!

 

Até sempre!!

 

 

FONTES DA NOTÍCIA: 

https://rfm.sapo.pt/content/3482/quem_era_tom_petty_o_musico_que_morreu_e_de_que_toda_a_gente_fala / http://blitz.sapo.pt/principal/update/2017-10-03-Manager-confirma-morte-de-Tom-Petty

 

 

tom_petty_4.png

© Pitchfork