Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

17 de Novembro, 2017

ยซDreamBigยป na MUSICPT #7 - A seca em Portugal

Olรก sonhadores(as)!


Aqui estou eu novamente, leitores da MUSICPT e รฉ um grande prazer estar devolta! Agora jรก sabem, terรฃo novos artigos aqui todas as sextas-feiras. Por favor, deixem o vosso "favorito" e aproveitem para comentar aqui em baixo o que gostavam de ler no meu blog "Dream Big" e aqui na "MusicPortugal" nos prรณximos artigos.


Decidi comeรงar esta nova fase aqui no blog com uma reflexรฃo de um dos assuntos mais preocupantes do momento no nosso paรญs: A Seca.


Como todos jรก se devem ter apercebido, temos um grande problema em mรฃos. Com a seca, os rios estรฃo a secar, as plantaรงรตes estรฃo destruรญdas e o gado tem dificuldades em encontrar pasto, isso irรก levar ร  subida do preรงo dos produtos como o leite, o queijo, os iogurtes, etc...
Tudo isto tem as suas consequรชncias e podem tornar-se bem graves. Hรก que fazer alguma coisa! Dizem que hรก previsรตes de chuva para a prรณxima semana com nรญveis de precipitaรงรฃo acima do normal e รฉ certo que haverรก consequรชncias disso.


Quais? Simples. Com os nรญveis baixos de รกgua, os esgotos nรฃo foram limpos e e todo o tipo de resรญduos acumularam lรก e quando a chuva vier, vรฃo haver cheias das grandes e a รกgua nรฃo vai ter por onde sair. Tambรฉm, devido aos incรชndios, a terra ficou cheia de cinzas e com a รกgua vai tornar-se lama e irรก deslizar fรกcil e rapidamente pelos montes abaixo e atingir as populaรงรตes, e as derrocadas serรฃo notรญcia nos media durante dias. O nรบmero de vรญtimas dos incรชndios jรก foi muito elevado, e desta vez quantas serรฃo?


E agora pergunto, "Devemos ficar quietos e apreciar O Estrago?"


Refletiam, Sonhadores(as).

ย 

Basta acreditar.

ย 

secapt.png

๐—ฐ๐—ผ๐—บ๐—ฒ๐—ป๐˜๐—ฎ๐—ฟ:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.