Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

25 de Maio, 2016

As apostas da RTP para o EURO 2016

"Entre 10 de junho e 10 de julho, todas as plataformas RTP vão estar focadas no Euro 2016. A estação pública de rádio e televisão apresentou esta terça-feira a Operação Euro 2016. No primeiro canal, além da transmissão diária de um jogo do campeonato europeu de futebol (oito jogos serão transmitidos em tecnologia 4K, num canal especial), também os formatos de entretenimento estarão focados na prova."

A RTP tem preparada uma operação 360 – rádio, televisão e web – de forma a acompanhar integralmente e de forma inovadora a presença portuguesa neste grande evento desportivo. Quer na vertente desportiva, quer em todo o ambiente que envolve a nossa Seleção. "Juntos Somos Mais Fortes, música dos Amor Electro, é o hino escolhido pela RTP para ser banda sonora da campanha do Euro 2016."

 

Fique a conhecer agora a programação especial da RTP para o EURO2016:

 

  • TELEVISÃO

"Diariamente, no horário nobre da RTP1 e da RTP3, o Euro joga-se na RTP. O jornalista Carlos Daniel será o comentador residente. A análise e as expetativas dos jogos serão também uma presença diária ao longo do dia na RTP3, com Inês Gonçalves, Hugo Gilberto e Carlos Manuel Albuquerque.

Mas o entretenimento também terá lugar no Euro 2016. Diariamente, no late night da RTP1, Pedro Fernandes conduz “A Culpa é do Ronaldo”, entre 9 de junho e 11 de julho. O programa é um puzzle de rubricas:  Herman José como José Esteves, Maria Rueff como Zé Manel Taxista, e muitos mais.

Joana Marques e Daniel Leitão serão os “Eurocéticos” e diariamente irão comentar, no seu estilo característico, os casos insólitos da jornada através de imagens criteriosamente selecionadas."

 

  • DAY TIME DA RTP

"Nos dias dos jogos da Seleção Nacional, a RTP1 tem preparada uma emissão especial conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, que irá acompanhar ao longo da tarde as expetativas em torno do jogo que terá lugar ao final do dia."

 

  • WEBSITE ESPECIAL RTP DEDICADO AO EURO2016

"Área especial dedicado ao evento com o seguinte: Artigos – notícias sobre o evento e os jogos; Tabelas de Resultados – grelhas de resultados com informação; Dados em tempo real e estatística; Resultado em tempo real; Folhas de jogo em tempo real; Artigos “ao vivo” para os jogos da seleção, quartos, meias e final; Calendário; Classificações e resultados; Fichas; Ficha de seleção; Ficha de jogador; Informação sobre as equipas; Palmarés por seleção; Visão geral da performance por jogador; Vídeos e áudios; Magazines; Imagens do dia; Galerias."

 

  • RTP PLAY

"Consola avançada para cada jogo transmitido pela RTP com o seguinte: Jogos ao vivo; Multi-cam para cada jogo (Previstas até 4 cams extra; Prevista uma cam com resumo das jogadas em cada jogo; Área de estatística); KPI´s entre jogadores; Artigo “ao vivo” para os jogos da seleção, quartos, meias e final; Artigos em destaque (crosslink) – Conteúdos destacados no website do EURO – ; Acesso rápido às áreas do website do EURO."

 

  • APP ESPECIAL RTP - "EURO'16"

"Aplicação mobile companion para cada jogo do evento transmitido pela RTP; Jogos ao vivo; Acesso às multi-cams: (Previstas até 4 cams extra; Prevista uma cam com resumo das jogadas em cada jogo; Informação sobre os próximos jogos; Notificações (alterável via menu de opção da APP): De golos, para todos os jogos; De golos, apenas para os jogos da seleção portuguesa; Notificações 15 minutos antes do inicio de cada jogo; Estatísticas ao vivo in app de “folha de jogo” para cada encontro: Acções (golos, cartões, substituições); Dados das equipas (jogadores-chave, histórico da equipa, histórico dos jogos realizados); Formação da equipa com acesso a informação sobre cada jogador)".

 

FONTES DESTA NOTÍCIA: RTPEXTRA E DIÁRIODENOTÍCIAS

rtp euro.png

Pode encontrar mais notícias sobre o universo da RTP1 através do seguinte weblink: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1.

Aproveitamos este artigo para anunciar que a musicportugal, através da rede social FACEBOOK, vai acompanhar minuto a minuto o EURO2016 (mais informação em breve aqui no nosso website)